A personalização do ensino e as novas habilidades

Rafael Spada • 12 de fevereiro de 2020
Diante de um mundo de transformações constantes, a maneira com que adquirimos o conhecimento também precisa se transformar, por isso a tecnologia nos permite hoje, a personalização do ensino, ou seja, o aluno selecionar o conteúdo a ser aprendido exatamente de acordo com a sua necessidade.
Além das disciplinas da escola tradicional, existe uma gama enorme de habilidades que jovens se preparando para o mercado de trabalho precisam desenvolver. Buscar esta qualificação em centros de ensino, que estão ligados diretamente a métodos inovadores e eficazes, faz toda a diferença. É o caso dos alunos que buscam sua formação na Gnius Ensino. 
Em um ambiente moderno e que aproxima o aluno das práticas cotidianas, as aulas são um misto de tecnologia, relações humanas e interação com o objetivo de construir o conhecimento necessário para que os alunos desenvolvam as suas novas competências dentro de um conteúdo personalizado para cada estudante.
Montserrat Gomendio, head do Center for Skills da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) prevê que nos próximos anos, apenas 14% dos empregos serão efetivamente extintos e 32% serão transformados. Dessa forma, as pessoas precisarão melhorar as suas habilidades para conseguir esses empregos. “Elas deverão ter um pensamento crítico, saber resolver problemas complexos, ter adaptabilidade e serem mais criativas”, completa Montserrat.
Os cursos e workshops oferecidos pela Gnius Ensino auxiliam na preparação, desde a infância, no desenvolvimento das novas habilidades que o século XXI exige, seja na rotina da vida pessoal ou profissional. 
Conheça o portfólio de ensino aqui no site e fique informado sobre as novidades seguindo a Gnius no Instagram: www.instagram.com/gniusensino 

Gostou do post? Então compartilhe nas suas redes sociais!

Por Rafael Spada 26 de abril de 2024
O objetivo da CX é não apenas atender, mas superar as expectativas dos clientes, proporcionando uma experiência positiva que aumente a satisfação, a fidelidade e a advocacia pela marca.
Por Rafael Spada 11 de março de 2024
Esse manifesto não é apenas um conjunto de ideais, mas uma declaração de como esses três pilares se entrelaçam no tecido da nossa missão, criando um ciclo virtuoso que impulsiona indivíduos e comunidades para a frente.
26 de dezembro de 2023
Explorando as tendências futuras no mundo dos negócios e da tecnologia, o LinkedIn Notícias oferece um vislumbre empolgante de 2024 com "Big Ideas 2024: 15 tendências que irão pautar o mundo". Este artigo, rico em insights, abrange desde as complexidades ambientais e econômicas no Brasil até as inovações em inteligência artificial e mudanças no mercado de trabalho. Essas tendências sinalizam evoluções significativas em várias áreas, refletindo a interconexão entre tecnologia, economia e sociedade. A seguir, um resumo detalhado dessas tendências, destacando os principais pontos discutidos no artigo. Dilema Ambiental do Brasil : Equilíbrio entre a preservação da Amazônia e a extração de petróleo. Aumento dos 'Desaposentados' : Pressões financeiras levando idosos a retornar ao trabalho ou adiar a aposentadoria. Expansão de Chatbots Especializados : Desde bots jurídicos até entretenimento, uma nova era na interação humana-tecnologia. Incertezas no Mercado de Apostas Esportivas : O setor no Brasil enfrenta desafios regulatórios. Medo de Obsolescência no Trabalho (FOBO) : Impulsionando a necessidade de requalificação profissional. 'Grande Negociação' entre Geração Z e Empregadores : Mudanças nas relações de trabalho e expectativas. IA no Recrutamento : Utilizada tanto para criar quanto para identificar currículos e candidaturas falsas. Influenciadores na Academia : Crescimento dos cursos relacionados à economia dos criadores de conteúdo. Adaptação do Streaming à Realidade Financeira : Mudanças nos modelos de negócios das plataformas de streaming. Economia Além do PIB : Foco em sustentabilidade e bem-estar social nas medidas de progresso econômico. Inovações em Ensaios Clínicos com IA : Uso de "pacientes sintéticos" para testes mais inclusivos. Foco na 'Economia do Sono' : Investimentos em dispositivos e serviços relacionados à qualidade do sono dos trabalhadores. Flexibilidade dos Executivos C-Level : Crescimento do trabalho fracionado entre executivos. Turbulência nos Voos : Impacto das mudanças climáticas na segurança aérea. Desafio do Declínio Populacional : Nações repensando políticas sociais e de bem-estar familiar. Estas tendências sinalizam importantes mudanças e desafios que esperamos enfrentar em 2024.
VER MAIS