As diferentes caraterísticas dos clientes

Rafael Spada • 6 de julho de 2020
Para desenvolver um bom trabalho de Vendas, é essencial que possamos conhecer o nosso público alvo.
Saber suas características é fundamental para que possamos saber qual caminho devemos trilhar para conquistá-lo e quais técnicas são indicadas para cada tipo de cliente.
Não há uma fórmula de como agir com cada cliente, mas podemos mapear algumas ações que servem como facilitadores nesta gestão. Veremos a seguir alguns tipos de clientes:
- Cliente decidido
Sabe o que quer e tem conhecimento do produto/serviço. Já sondou os concorrentes e muitas vezes está pronto para fechar um acordo.
- Cliente indeciso
Tem uma vaga noção de seus desejos e necessidades. Mostra-se indeciso diante de muitas opções.
- Cliente apressado
Dá mostras de agitação e impaciência, consultando muitas vezes o relógio.
- Cliente sem pressa
É metódico. Raramente compra por impulso e costuma pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão.
- Cliente comunicativo
Deseja apenas estabelecer um simples contato social.
- Cliente não-comunicativo
Dificilmente procura estabelecer qualquer tipo de comunicação verbal.
No curso de Técnicas de Vendas da Gnius Ensino você vai aprender a como realizar o atendimento para cada cliente específico.

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