Já pensou em ser programador?

Gian Nardi Finatto • 10 de agosto de 2019

A programação é uma das habilidades do século XXI

Diferentemente do que a maior parte das pessoas pensam, você não precisa ser um gênio para aprender a programar. Lembra quando você estava aprendendo a ler, era algo totalmente estranho e parecia ser muito complexo, mas com o passar do tempo você foi aprendendo, primeiro as vogais, depois consoantes e então vieram as sílabas, palavras e por fim você conseguia ler e escrever. A programação também é uma linguagem e como para ler e escrever você não precisa ser um gênio para aprender a programar também não é necessário.

Vários programadores e entendedores da tecnologia defendem a teoria que a programação é uma das habilidades do século XXI e deveria ser tão importante quanto ler e escrever. Segundo Mithcel Resnick diretor do MIT (Media Lab que utiliza as novas tecnologias para promover experiências de aprendizagem criativas) em um mundo repleto de tecnologia quem não aprender a programar será programado. Para ele aprender a codificar não é importante apenas pelas oportunidades de empregos mas também pela possibilidade de ver o mundo de forma de novas maneiras.

Como a maioria das carreiras ligadas a tecnologia estão bem em alta, não é diferente com a carreira de um programador, o mercado oferece vastas oportunidades de empregos em grandes corporações e até mesmo em menores empresas com salários vantajosos para quem está iniciando, mas lembre-se uma empresa sempre busca profissionais qualificados. Não basta apenas saber programar, é necessário estar ligado as novidades e novos recursos e linguagens de programação.

Na Gnius Ensino está disponível o curso de Web Developer que preparar o aluno para o mercado de trabalho na área do desenvolvimento de sites e sistemas para a internet. Quando finalizar seu curso o aluno poderá trabalhar em empresas de desenvolvimento para a internet, entrar para o mercado como freelancer ou até abrir a sua própria empresa na área.

Gostou do post? Então compartilhe nas suas redes sociais!

Por Rafael Spada 26 de abril de 2024
O objetivo da CX é não apenas atender, mas superar as expectativas dos clientes, proporcionando uma experiência positiva que aumente a satisfação, a fidelidade e a advocacia pela marca.
Por Rafael Spada 11 de março de 2024
Esse manifesto não é apenas um conjunto de ideais, mas uma declaração de como esses três pilares se entrelaçam no tecido da nossa missão, criando um ciclo virtuoso que impulsiona indivíduos e comunidades para a frente.
26 de dezembro de 2023
Explorando as tendências futuras no mundo dos negócios e da tecnologia, o LinkedIn Notícias oferece um vislumbre empolgante de 2024 com "Big Ideas 2024: 15 tendências que irão pautar o mundo". Este artigo, rico em insights, abrange desde as complexidades ambientais e econômicas no Brasil até as inovações em inteligência artificial e mudanças no mercado de trabalho. Essas tendências sinalizam evoluções significativas em várias áreas, refletindo a interconexão entre tecnologia, economia e sociedade. A seguir, um resumo detalhado dessas tendências, destacando os principais pontos discutidos no artigo. Dilema Ambiental do Brasil : Equilíbrio entre a preservação da Amazônia e a extração de petróleo. Aumento dos 'Desaposentados' : Pressões financeiras levando idosos a retornar ao trabalho ou adiar a aposentadoria. Expansão de Chatbots Especializados : Desde bots jurídicos até entretenimento, uma nova era na interação humana-tecnologia. Incertezas no Mercado de Apostas Esportivas : O setor no Brasil enfrenta desafios regulatórios. Medo de Obsolescência no Trabalho (FOBO) : Impulsionando a necessidade de requalificação profissional. 'Grande Negociação' entre Geração Z e Empregadores : Mudanças nas relações de trabalho e expectativas. IA no Recrutamento : Utilizada tanto para criar quanto para identificar currículos e candidaturas falsas. Influenciadores na Academia : Crescimento dos cursos relacionados à economia dos criadores de conteúdo. Adaptação do Streaming à Realidade Financeira : Mudanças nos modelos de negócios das plataformas de streaming. Economia Além do PIB : Foco em sustentabilidade e bem-estar social nas medidas de progresso econômico. Inovações em Ensaios Clínicos com IA : Uso de "pacientes sintéticos" para testes mais inclusivos. Foco na 'Economia do Sono' : Investimentos em dispositivos e serviços relacionados à qualidade do sono dos trabalhadores. Flexibilidade dos Executivos C-Level : Crescimento do trabalho fracionado entre executivos. Turbulência nos Voos : Impacto das mudanças climáticas na segurança aérea. Desafio do Declínio Populacional : Nações repensando políticas sociais e de bem-estar familiar. Estas tendências sinalizam importantes mudanças e desafios que esperamos enfrentar em 2024.
VER MAIS